SJCS Informática

(21) 4063-8686

Contrato de manutenção é coisa do passado..

O contrato de manutenção praticado hoje no mercado é obsoleto e insuficiente para as demandas de empresas modernas. Têm como característica pequenos reparos de hardware e software e atualizações que ajudam, mas não resolvem num todo. Enfim, este modelo de contrato tem sido somente uma medida paliativa para apagar incêndios.

Com a disponibilidade de muitos recursos, que foi propiciada pelos novos sistemas e pela internet, é preciso a criação de métodos para melhor aproveitamento e usabilidade e, quando já em operação, métodos de reparo em caso de emergência e na forma preventiva.

Ao longo dos inúmeros contatos que temos tido com clientes novos, que já tiveram contrato ou atendimento para manutenção, foi nos relatado que foram feitas promessas de soluções, que ao longo do tempo não se consumaram. Ao invés disso, um problema aparentemente resolvido, tornou se uma enorme “bola de neve” devido à incompetência do prestador de serviço, pois aquelas velhas ferramentas (atualização de sistema e troca de placas) tornaram-se insuficientes para resolução de problemas.

Como uma empresa descobre que quem está lhe dando suporte é um profissional competente? Não é difícil. Mesmo que não existam empresas qualificadoras no setor, através de alguns procedimentos, é possível checar a idoneidade e competência do prestador de serviço. A primeira delas é verificando as referências apresentadas. Ligue para alguns clientes e faça perguntas sobre a forma de atendimento, rapidez, capacidade de resolver problemas, sem receio de estar incomodando, pois cabe ao cliente qualificar o mercado, dizendo quem é bom ou ruim. ler página 2/3..

Rua Tiboim - Brás de Pina - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21011-650 - Saiba como chegar até nós.