SJCS Informática

(21) 4063-8686

Recuperação de Dados

Existem diversas formas de se cobrar pelo serviço de recuperação de dados. Nossos concorrentes praticam tabelas divididas em faixas pela capacidade e característica do HD e outras para a quantidade de dados recuperados. Podemos afirmar que essa é a forma mais fácil e injusta de administrar preços. Generalizando os problemas de diversos clientes distintos e com poder aquisitivos diferenciados, onde o de menor potencial estará sempre prejudicado.

Exemplo: quem cobra por tamanho de HD estará sendo injusto com alguém com hard disk de 40 Gb e com apenas 1Gb de dados válidos, se comparado a recuperação de outro com um HD de 10 Gb onde os dados válidos correspondem a 9Gb. No primeiro caso, obedecendo a tabela praticada, a cobrança será feita sobre 40Gb com benefício de de 1Gb e no segundo será sobre 10Gb com benefício de 9Gb.

Já a cobrança por quantidade de dados aparentemente demonstra ser mais justa. No entanto num universo em que temos diversos tipos de arquivos (uma imagem pode corresponder a 10Mb) pode se pagar muito alto por apenas um arquivo recuperado. Ainda que o valor seja em centavos, como praticados nestes casos, tem-se valores altos, adicionados também de ? R$ 300,00 ao valor final do serviço.

A forma de cobrar pelos serviços praticado por nós foi a que melhor demonstrou justiça. Os nossos preços são praticados com base na complexidade do problema. Quanto mais dispendioso e trabalhoso, mais caro ele fica. Só para elucidar, a queima de um Hard Disk geralmente possibilita a recuperação muito mais fácil do que de uma formatação ou uma infecção por vírus.

Rua Tiboim - Brás de Pina - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21011-650 - Saiba como chegar até nós.