SJCS Informática

(21) 4063-8686

Segurança

É necessária uma metodologia de utilização para que sejam extraídos os melhores recursos de cada ferramenta. Você sabia que uma ótima forma de se proteger é conhecer o inimigo? Por isso algumas empresas estão montando sistemas paralelos, totalmente abertos (vulneráveis), com conteúdos atrativos, mas que são falsos, cuja finalidade é de atrair invasores possibilitando estudá-los e até identificá-los (como uma ratoeira digital).

Indústrias do setor fonográfico estão amargando quedas nas vendas por causa dos servidores de downloads de músicas e vídeos. Sabe como elas estão se protegendo? Estão contratando empresas que distribuem músicas corrompidas nos servidores de download, até que o número de arquivos corrompidos seja tão grande que fará o usuário a desistir da idéia de continuar buscando. Isso é metodologia de segurança, pois estão desqualificando um produto gratuito para protegerem seu produto pago.

Quando o governo resolveu disponibilizar telefonia celular através de empresas privadas, o discurso era de proteger o consumidor quanto ao monopólio, que aumenta os preços e diminui a qualidade. Quanto aos preços o objetivo foi alcançado, visto que hoje os celulares são acessíveis a quase todos. No entanto, quanto à qualidade, é preciso que o governo adote outra metodologia de proteção ao consumidor.

Para termos um bom grau de segurança, aliados à metodologia devemos ter boas ferramentas e profissionais experientes. A BB info dispõe de uma equipe técnica voltada para todos os assuntos relacionados a segurança. Utilizamos ferramentas para quantificar, qualificar, estruturar, monitorar e auxiliar nas tomadas de decisão. Habilitamos profissionais para analisarem, acompanharem e agirem quando necessário, com a obrigação de nunca caírem na armadilha do comodismo e rotina. ler página 3/3..

Rua Tiboim - Brás de Pina - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21011-650 - Saiba como chegar até nós.